A revista Preview de junho (ed. 21 / 2011) em homenagem ao dia dos namorados traz uma seleção dos cinco filmes que transformaram seu casal de protagonistas nas telas em um casal na vida real.
O cupido gosta de visitar os sets e, no mês dos namorados, lembramos algumas ocasiões em que a flecha acertou o alvo. - Suzana U. Itiberê
1. Dias de trovão (Tony Scott, 1990)
Tom Cruise era casado com Mimi Rogers quando bateu os olhos na ruivinha alta e magrela que desembarcava da Austrália para fazer carreira em Hollywood. Os dois brincaram de médico nas filmagens, pois Nicole Kidman interpretava a doutora que atende seu personagem, um piloto de Stock Car, depois de um acidente nas pistas. mimi dançou, a dupla se casou naquele ano e ficou junto por onze.
2. Sr. e Sra. Smith (Doug Liman, 2005)
Um olhar aqui, uma provocação ali, outra pegação acolá e quem ficou a "ver navios", desta vez, foi Jennifer Aniston. Brad Pitt, que estava louco para ser pai, encontrou uma máquina de filhos em Angelina Jolie - naturais o casal produziu 3, fora os 3 adotados. Nessa trama de romance e ação, eles são marido e mulher que escondem o mesmo segredo um do outro: são assassinos profissionais.
3. Cleópatra (Joseph L. Mankiewicz, 1963)
Elizabeth Taylor já tinha fama de casadoira e estava no quarto marido quando sua Cleópatra não resistiu aos encantos do Marco Antonio interpretado por Richard Burton. A química entrou em combustão na tela e fora dela e, por doze anos, eles formaram o casal ideal das revistas de fofoca. Casaram, separaram, casaram novamente, brigaram, beberam, se amaram - mais Hollywood impossível.
4. Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008)
A artista plástica desequilibrada e muito sensual que Penélope Cruz vive aqui arrebatou o Oscar e o coração de Javier Bardem. E olha que não era a primeira vez em que dividiam os sets - as outras foram Carne trêmula (Pedro Almodóvar, 1997) e Jamón, Jamón (Bigas Luna, 1992). Pelo visto o dono do mel é o diretor Woody Allen, porque Michael Sheen e Rachel MacAdams sairam apaixonados dos sets de Meia-noite em Paris (Woody Allen, 2011).
5. Crepúsculo (Catherine Hardwicke, 2008)
Como na tela eles não podiam consumar a relação, sob o risco de o vampirão Edward perder o controle e tranformar Bella em sua presa, os novatos Kristen Stewart e Robert Pattinson decidiram aliviar a tensão fora dela. E o namoro continua firme, pelo menos foi o que mostrou o grude dos pombinhos nas filmagens de Amanhecer, a última parte da saga, em terras tupiniquins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário