A revista VIP, em sua edição de Maio de 2011, traz na seção Preliminares (pág. 64) os 4 melhores e os 4 piores Filmes-Biografias do Cinema.
Como é duro viver a vida alheia.
No filão dos filmes-biografia, Tim Maia e Freddy Mercury são os projetos futuros que mais despertam curiosidade. Serão dignos de aplauso ou chacota?
OS MELHORES
01.
Ray Charles (Jamie FOX) em
Ray (Taylor Hackford, 2004)
02.
Adolf Hitler (Bruno GANZ) em
A queda - as últimas horas de Hitler (Oliver Hirschbiegel, 2004)
03.
Truman Capote (Philip Seymour HOFFMAN) em
Capote (Bennett Miller, 2005)
04.
Idi Amin Dada (Forest WHITAKER) em
O último rei da Escócia (Kevin Macdonald, 2006)
OS PIORES
01.
Evita Perón (Madonna) em
Evita (Alan Parker, 1996)
02.
Jim Morrison (Val KILMER) em
The Doors (Oliver Stone, 1991)
03.
Garrincha (André GONÇALVES) em
Garrincha - Estrela solitária (Milton Alencar, 2003)
04.
Muhammad Ali (Will SMITH) em
Ali (Michael Mann, 2001)
Não concordo com Evita entre os piores. Madonna estava ótima...
ResponderExcluirNa revista não explica quais foram os critérios de avaliação, mas se for no comparativo entre as obras acho que aí fica asssim mesmo. Mesmo assim todos os filmes serão postados aqui no blog. E também, listas são assim mesmo; sempre causam discussão.
ResponderExcluirObrigado pela visita. Volte sempre. Abraço.
Concordo com o Rafhael Martins. Sim a Madonna estava ótima e infelizmente os críticos de cinema sempre implicam com ela. É lógico que ela não é a melhor atriz de Hollywood e nem a melhor cantora do mundo, mas ela é uma excelente artista que está sempre se reinventando e faz de tudo um pouco( canta, dança, atua, interpreta, escreve livros, compõe músicas, etc). Em todos os seus discos, sempre conseguiu emplacar pelo menos 2 ou mais sucessos e se manteve em evidência desde a década de 80. Pouquíssimos artistas tem um currículo como o dela, mas infelizmente alguns só vão dar valor depois que ela morrer. Mas a verdade é que a Madonna sempre foi uma artista à frente do seu tempo. Uma artista completa !
ResponderExcluir