quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bahman GHOBADI


Bio: 1969 - 20?
Nacionalidade: Iraniano
Carreira: 1999 - 20?
Filmografia: 10
Gêneros: Drama

Internet Movie Database

"Se não tivesse me tornado diretor, seria músico. Adoro a música, faço filmes sobre ela, como com músico, durmo com música, penso com música. Ela me faz sonhar, fortalece minha criatividade. Posso viajar com a música. Fecho meus olhos e viajo pelo mundo. E, uma após a outra, as histórias vem até mim e eu apenas filmo-as."

CONHECIDO POR

Tartarugas podem voar (2004)
Ninguém sabe dos gatos persas (2009)
Tempo de cavalos bêbados (2000)
Antes da Lua cheia (2006)

MetaCritic
Os Melhores Diretores desde 2000

"O diretor kurdo-iraniano tem passado muito de sua carreira retratando a vida moderna dos kurdos no Irã e Iraque. Música é outro interesse do diretor; muitos de seus filmes apresentam músicos como personagens principais."

DESTAQUE

Exílio no Iraque (2002)
Tartarugas podem voar (2005)
Tempo de cavalos bêbados (2000)
Antes da Lua cheia (2007)
Ninguém sabe dos gatos persas (2009)

Outros filmes do Diretor presentes no blog:

O vento nos levará (1999) Ator / Assistente de Direção
O quadro negro (2000)

Informações Adicionais:
Internet Movie Database
Filmow
Wikipedia

Galeria






0 comentários:

Postar um comentário