sábado, 4 de setembro de 2010

Fernando MEIRELLES


Bio: 1955 -
Nacionalidade: Brasileiro
Carreira: 1998 -
Filmografia: 4
Gêneros: Drama, Comédia, Suspense

Guia Ilustrado Zahar / Cinema

"Integrante da fantástica ressurreição do cinema latino-americano, estreou com sucesso na direção de Cidade de Deus (2002), que logo lhe abriu campo fora do Brasil."

RECOMENDAÇÕES

2002. Cidade de Deus
2005. O jardineiro fiel

501 Movie Directors

Estilo: diretor brasileiro  de dramas e comédias abordando o comportamento humano; narrativa rica; temas que abordam a situação dos pobres com lampejos de esperança e otimismo.

"Gosto de fazer filmes brasileiros para audiência internacional que não seja de grande orçamento."

FILMOGRAFIA SELECIONADA

Menino Maluquinho 2: A aventura (1998) co-direção
Domésticas (2001)
Cidade de Deus (2002)
O jardineiro fiel (2005)

Internet Movie Database

"Eu sempre fui muito independente, sempre produzi minhas próprias coisas; Não sei como compartilhar. Um grande estúdio investe um monte de dinheiro, e eles querem o controle. Eu não estou preparado para isso ainda."

CONHECIDO POR

Cidade de Deus (2002)
O jardineiro fiel (2005)
Ensaio sobre a cegueira (2008)
Domésticas (2001)

Outros filmes do Diretor presentes no blog:
-
Informações Adicionais:
Internet Movie Database
Filmow
Adoro Cinema
Wikipedia
Blog de Ensaio sobre a cegueira

Galeria






























0 comentários:

Postar um comentário