segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Abençoai as feras e as crianças

Título Original: 
Bless the beasts and the children
País: 
Estados Unidos
Ano: 
1971 
Direção: 
KRAMER, Stanley
Elenco: 
Bill Mumy - Barry Robins - Miles Chapin - Darel Glaser - Bob Kramer - Marc Vahanian - Jesse White - Ken Swofford - David Ketchum - Elaine Devry - Wayne Sutherlin - Bruce Glover - William Bramley - Vanessa Brown - Charles H. Gray
Sinopse: 
Seis garotos que vão para um acampamento de verão são logo rotulados de desajustados e perdedores. Além disto o insensível chefe deles no acampamento os ridiculariza e, para piorar, os leva para ver búfalos que são abatidos a tiros sem nenhuma chance de defesa, pois estão encurralados. Eles então decidem fazer de tudo para salvar os búfalos que estão prestes a serem "executados".
Informações Adicionais: 
Onde Comprar:  
Amazon  
Download: 
Links

Trilha Sonora Original: 

10 comentários:

JOSE LUIZ NEIA MARTINI disse...

Cinema que demonstra como nossa sociedade hostil realiza a criação de parias; e filme onde os parias são heróis. Filme que demonstra a inocência das crianças diferentes, e dos bichos, comparativamente ao mundo adulto “normal”. Obra existêncial, onde um bando de garotos muito esquisitos, pois além de tudo o mais... também amotinados contra a brutalidade, são escalados pela arte para defender animais. Filme contra a violência, e esse é o filme que é um verdadeiro hino às pessoas que lutam pelos direitos dos animais, e das crianças consideradas diferentes do padrão camisa-de-força exigido pela sociedade “normal”. Esse é acima de tudo um filme de amor. Amor dedicado às crianças, amor para os animais, e o amor das crianças pelos animais; e amor também simplesmente pela... vida. Vida que pulsa muito mais nas crianças humanas e nos animais; do que nos adultos mentalmente condicionados à crueldade. Essa obra demonstra que o herói não pertence a um mundo “normal”, e acima de tudo demonstra que ele pertence a um mundo de sonho, considerado anormal. Mundo que a criança compreende muito bem, quanto mais anormalmente ela for contra a violência desse mundo cruel; onde para se viver, deve-se... matar. Esse filme baseado num livro de mesmo nome é um libelo da vida, e uma revolta contra esse mundo cruel em que o ser humano tem vivido desde que se descobriu como não gente.

oioioio disse...

Boa noite. Procuro muito este filme para ve-lo.
Se alguem tiver como disponibilizar agradeço.

Xavis disse...

Vi este filme quando era criança, no ano de 1979 , num sábado a noite,mudando de canal,de nossa tv antiga de seletor eu e minha irmã deixamos no filme. Lembro pouco os detalhes,mas sei que é triste e tem uma mensagem de amizade muito bonita.O que marcou muito foi o final triste com uma trilha sonora dos Carpenters.Queria rever este filme.Valeu.

miguel disse...

Tem a pegada do filme stand by me com o river phoenix...um grupo de garotos cada qual com sua estoria compartilhando e amadurecendo durante uma jornada....

miguel disse...

alguem tem a legenda desse filme?

miguel disse...

alguem tem a legenda desse filme?

Cravo 104 disse...

Boa noite. Se ainda quer eu tenho esse filme com legendas em português

Cravo 104 disse...

Tenho em português

Cravo 104 disse...

Tenho em português

Cravo 104 disse...

Tenho, em português

Postar um comentário